Jornalistas da Globo e da Record protestam

Contrários a proposta de aumento salarial de 5% oferecida com a inflação em 11%, jornalistas da Globo e da Record em São Paulo farão um protesto nesta terça-feira (12).
Os profissionais já juntaram 70 pares de calçados usados que serão distribuídos em frente ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do estado paulista, onde uma reunião será realizada.
A ideia é uma cópia da manifestação que ocorreu em Paris em novembro do ano passado por ambientalistas, que, após serem impedidos de realizar a chamada Marcha pelo Clima, por questões de segurança, distribuíram centenas de calçados pela Praça da República, na capital francesa.
Com os pares, os jornalistas irão colocar etiquetas com o tempo de serviço prestado às emissoras. O intuito é mostrar aos patrões que eles ralam a sola do sapato pelas empresas e merecem mais consideração.
Em contrapartida, os canais alegam que não podem oferecer um reajuste maior pois ambos tiveram queda nas receitas em 2015. Já os protestantes, acreditam que mesmo com o faturamento 8,5% a menos em relação ao ano anterior as companhias continuam lucrando e acham injusto o aumento baseado na metade da inflação sendo que algumas estrelas recebem milhares de reais por mês.
“Foi uma proposta ofensiva”, afirma André Freire, secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A data-base dos jornalistas é 1º de dezembro.
Do DR1
Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Orkut
  • email
  • Add to favorites
  • Blogger

About Francisco Castro

Economista, especialista em finanças públicas e mestre em economia.
This entry was posted in Carreira Profissional, Carreira Profissional, Economia. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>